O efeito eco perfeição
O efeito eco perfeição é em poucas palavras, a primeira impressão. Assistindo a filmes, noticiários, a mensagem passada provoca inferioridade. Os Estados Unidos da América, país de primeiro mundo, maior índice consumista, com mercado amplo, dinâmico, é chamado de perfeito.
Essa é exatamente a visão que o governo Americano imprime ao estrangeiro. Comumente chamada de terra da liberdade, turistas que visitam a nação americana realmente absorvem essa impressão, “terra da liberdade” o deslumbre com a grandiosidade, com “Valor ao Ser Humano”, em suma, “Ilha da Fantasia". Esse é o marketing, ou seja, mensagem passada “somos os melhores” siga nosso exemplo.
Porém, tive a oportunidade de conhecer a outra face da moeda, descobrir a verdade acobertada por um governo controlador, desumano e que trata os imigrantes com total desvelo e falta de humanismo. Imagina os milhares de brasileiros humilhados pelas autoridades americanas, nao somente lá, mas a cada visita feita em seus consulados se percebe essa "soberania".
Existem vários fatos conhecidos pelo “resto do mundo”, termo utilizado por professores na educação convencional, onde esse mundo e seus problemas, não são transmitidos a sua própria população, com o objetivo primário de não causar um caos social, econômico e não trazendo o desaponto de seus próprios frutos.
O ensino é estreitamente simplificado, a mídia no país se resume em seu mundo local, e notícias nacionais, onde se intensifica em problemas “jurídicos”, casos de estupro, homicídios, serial Killers. O jornalismo é parcial, as atitudes governamentais estão sempre corretas, e aqueles que hão de ir contra é desvinculado do “sistema”. As informações de corrupção em seu sistema são sempre mascaradas, há casos em que são descobertos, estes são investigados e punidos, mas em grande maioria a mídia não os divulga, não demonstra os culpados. Um exemplo aplicável é o documentário produzido em relação a 11 de setembro, onde o governo americano é criticado. Muitos dos cinemas americanos não transmitiram o documentário porque o governo estadual apoiava o governo federal, ou em outros casos, o proprietário do cinema era a favor do governo republicano e recusavam em divulgar o documentário, além do mais, após sair do cinema, esse documentário foi proibido de ser circulado por um período de tempo “até que as coisas esfriassem”. Cadê a tal liberdade, democracia, globalização?
Nesta nação não existe educação, existe um ensinamento básico que da o sustento necessário para que esse ser não tenha conhecimento suficiente para desenvolver suas próprias idéias, nem chegando a ter opinião formada, (o sistema inibe o estudante a ter acesso a teorias, em grande parte apenas ensinam a prática) como platão diz, “O mito da Caverna” o ser humano nasce em uma caverna onde ele deve por si acordar, e se liberta para o mundo, todo americano está ainda nessa fase, alojado ao chão, pernas, braços e rosto encarando a parede, a escuridão. Este sistema educacional atua como mascarador da verdade, ele dá ao cidadão o poder de ser consumidor, já que o governo atua como controlador passivo, similar a Idade Media; Onde a Igreja fazia as mesmas feições com sua população, sem educação usando a Fé e Ilusão como forma de controle, pois se o controle de seus vegetais é perdido, todo seu sistema econômico fictício será desmantelado.
As conseqüências a tudo isso é hoje o jovem Americano um balão vazio que flutua para o desconhecido, todos perdidos, sem educação, consumidores da infelicidade, do ilusionismo, do prazer imediato. De acordo com o website www.about.com, cerca de 83 milhões de Americanos acima da idade de 12 anos já experimentaram ou usam maconha ao menos uma vez ao mês.
Outro fato, é que nos EUA se registra o maior índice de seres com doenças psicológicas, visualiza-se o maior índice de obesidade que é causada por depressão, e também por hormônios que são injetados nas carnes bovinas e suínas sem nenhum controle, ou limitação, apresentam os maiores índices de suicídio, e também, encontra um número elevado de serial killers se compararmos a outros países.
São esses e outros fatos que provam a desordem e a malícia de um governo, com o objetivo de manter plantas estéreis vegetando, sem desempenho, distintas da verdade, vivendo em seu mundo, controladas pelo sistema.
Obviamente existe lei nos Estados unidos, elogio o seu sistema, porém, não havendo essa nação poderia ser comparada com um filme de “Cow-boy”.. Com a ausência da lei, havendo o segundo Mandamento em que da o direito de porte de arma para cada cidadão Americano, poderia imaginar uma América desunida com a ausência da lei, por sua cultura ser muito racista, preconceituosa, onde os “Estados Unidos” deixariam de ser UNIDOS, simplesmente esse país entraria em guerra civil, organizados em grupos raciais como, Ku Klux Klan, Panteras Negras, SkinHeads.
Não como um todo, mas em sua grande maioria tem mentalidade similar. Não busco com esse texto lhe provocar ódio ao Americano, mas quero que você tenha a certeza de que o lugar que você vive existe seres humanos, pessoas de bom caráter, havendo orgulho de dizer que o racismo é significativamente menor que qualquer outro lugar no mundo, pois não existe uma definição de brasileiro, somos uma mistura, uma cultura diversificada.
O Efeito Eco Perfeição seria “A ilusão de um mundo perfeito, onde o imperfeito é tocado e alimentado pelos perfeitos onde o imperfeito é visto como perfeito pelos “imperfeitos”, que lutam pela perfeição, baseando nos chamados “perfeitos”, no qual, jogam uma imagem de perfeição na mente dos perfeitos, deixando os sonhadores alucinados que pensam ser ignorados onde o “ignorado” vive, aprende, julga, com coerência, simplicidade, seriedade sem conflitos com conhecimento, em quanto os “perfeitos” se diz ser perfeito, cometem erros e os exilam nos arquivos “extintos” desfocando o que os outros viram”.
Por
FELIPE SANTOS é estudante de Ciências Econômicas pela UFG.
Este texto foi produzido a mais de 4 anos, só quis posta-lo para arquivamento, acho até legal ler ele depois de tanto tempo, e em parte concordo com quase tudo que disse!! Hehe mais uma vez reforço a idéia de que esse texto só quer mostrar o lado negativo que esse país tem, não busco aqui formalizar um ódio, ou algo do gênero, mas apenas mostrar que no Brasil as coisas podem ser ruins, mas estamos bem em relação a eles, em diversos aspectos.